Biblioteca de Betim celebra 45 anos de história e estímulo à leitura

Terra - 24/4/2019 | 

Muito premiada, espaço atende os alunos matriculados no Ramacrisna, funcionários e toda a comunidade do entorno da Instituição

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de Biblioteca", a citação o célebre do escritor Jorge Luís Borges, reflete bem o que a comunidade da região de Vianópolis de Betim, encontra na Biblioteca Arlindo Correa da Silva. Com 194 m², possui acervo de literatura infantojuvenil e adulta com mais de 5.000 livros. Por lá a leitura é uma ferramenta de transformação e crescimento, e por isso entre seus diferenciais a Biblioteca do Ramacrisna tem como principal característica não se restringir a paredes, um vez que possui vários projetos de incentivo à leitura itinerante, além de usar todo espaço da Instituição, que possibilita exercer a prática da leitura de forma agradável, confortável e prazerosa, utilizando os jardins, os gramados debaixo das árvores e quiosques.

E para celebrar as mais de quatro de décadas de história completadas neste mês, durante toda esta semana, de 22 a 25 de abril, haverá uma programação especial para os alunos, comunidade e na quinta-feira com ações abertas ao público, como contação de histórias, bate-papo com escritores, piquenique literário, entre outros. ''Comemorar 45 anos de uma biblioteca comunitária é sempre muito importante, principalmente, no Ramacrisna, já que o espaço é em homenagem a seu fundador, que era o professor Arlindo, um jornalista que prezava muito pela leitura, que sempre fez questão de despertar nos atendidos o hábito de ler'', destaca Cleide Aparecida Moura, coordenadora da Biblioteca. Segundo ela tudo começou quando Solange Bottaro, hoje vice-presidente da Instituição, disponibilizou seu próprio acervo pessoal para criar um espaço de leitura para os atendidos.

Ler mais: Terra