Magazine Luiza começa a operar venda de livros

Publishnews - 25/4/2019 |

Companhia lançou esta semana a categoria 'Livros' em seu e-commerce com um catálogo de 240 mil títulos. Magalu também quer aumentar sua presença em cidades que não têm livrarias.

O Magazine Luiza, dono de uma rede impressionante de 950 lojas espalhadas por 300 municípios de 16 estados brasileiros e de 12 centros de distribuição, percebeu que só 10% das cidades brasileiras têm ponto de venda físico para a compra de livros. E resolveu investir nisso usando a sua força e capilaridade. A plataforma inicial foi lançada na última terça-feira (23) com 240 mil títulos e vai estar limitada apenas, nesse momento pelo menos, aos canais digitais (e-commerce e app) da empresa, mas com a possibilidade de retirada em loja em 48 horas, com frete grátis.

“Apenas 50 milhões de brasileiros afirmaram ter comprado um livro nos últimos três meses. É um mercado em crescimento e vamos aproveitar esta oportunidade vendendo livros com entrega rápida e frete grátis”, declarou Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce da empresa, em comunicado enviado à imprensa. “O objetivo é fazer com que o Magalu se torne referência neste segmento”, completou.

Ler mais: Publishnews