A entidade também consolidou seu nome (escreve-se, agora, por extenso: Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais), lançou uma newsletter, voltada ao setor livreiro, gestores públicos e educadores, reformulou o site oficial e mudou sua sede para um novo endereço em São Paulo.
A instituição vem apoiando iniciativas para valorizar a educação, a cultura e a formação do educador no país, incluindo o incentivo à leitura. E, por isso, defende a imunidade tributária do livro, prevista nas Constituições do Brasil desde 1946. E vem acompanhando com lupa as movimentações no Congresso sobre a reforma tributária.
A Abrelivros
A Abrelivros é uma instituição que há mais de 30 anos trabalha em prol da Educação Básica no Brasil, buscando ser uma voz representativa dos educadores e das empresas produtoras de conteúdo pedagógico junto aos órgãos que estabelecem as políticas educacionais. Nosso papel é defender o acesso e a democratização de conteúdos educacionais de qualidade e com rigor conceitual, visando contribuir com o país na missão de educar de forma efetiva todas as crianças e jovens do Brasil. Como entidade, buscamos dialogar com toda a sociedade e contribuir com conhecimento para uma educação atualizada, inclusiva e de qualidade — base para a redução das desigualdades e para o desenvolvimento da justiça social, da democratização da cultura e da sustentabilidade econômica e ambiental.
https://abrelivros.org.br/site/