Publishnews - 25/10/2019 |
No período que vai de 9 de setembro a 6 de outubro, as varejistas monitoradas pela Nielsen apresentaram variação positiva de 0,96% no volume de livros vendidos, em relação ao mesmo período do ano passado. Em faturamento, o crescimento é de 3,74%.
No mesmo período de 2018, o volume de vendas era de 2.996 milhões de exemplares e, neste ano, passou para 3.025 milhões, aumentando também o faturamento de R$ 112.734 milhões para R$ 116.952 milhões.
“São bons números, mas o período 10T é um dos menores do ano, representando historicamente 6,3% das vendas totais. Os próximos períodos serão muito importantes para o mercado, pois incorporam os meses em que a crise das grandes redes atingiu o seu auge em 2018”, comentou Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, que realiza em parceria com a Nielsen o Painel do Varejo de Livros no Brasil.
No acumulado do ano, no entanto, a queda é de 10,26% em volume e 9,53% em valores, em comparação com os dados de 2018. É uma sensível recuperação do cenário, uma vez que nos primeiros três meses de 2019 foram contabilizadas perdas de 22,5% em volume e 21,18% em valores.
Ler Mais: Publishnews