G1 - 14/3/2019 |
Mais de 300 exemplares em Braille estão disponíveis.
A Biblioteca Municipal Professor Tobias Rodrigues, em Tupã, mantém um acervo dedicado especialmente às pessoas que possuem deficiência visual. São mais de 300 exemplares, entre 100 obras literárias adaptadas a linguagem do Braille e outros títulos que ganharam versão por áudio.
O espaço foi criado em 2014, por meio de doações da população e da fundação “Dorina Nowil para Cegos”. Atualmente, o acervo é composto por obras clássicas de escritores estrangeiros e nacionais, proporcionando assim, o contato com a leitura para todas as idades.
De acordo com os bibliotecários Tarciso Vieira Mendes e Valetina Teresinha Machado, o empréstimo dos livros segue a mesma regra estabelecida para o restante do acervo da biblioteca. Portanto, cada usuário (já cadastrado na biblioteca) pode levar até três itens, entre livros, CD’s e DVD’s, em empréstimo de sete dias. Os usuários podem renovar o empréstimo se estiver dentro do prazo e caso o material não estiver reservado à outra pessoa. Para facilitar o acesso, estas obras são mantidas no saguão da biblioteca.
Ler mais: G1