G1 - Eliete Marques - 27/2/2019 |
“Eu li um livro que para em pé” acontece na Escola Estadual Wilson Camargo. Alunos são premiados ao longo do ano, de acordo com a quantidade de livros que leem.
“A gente lê o livro e passa um filme na nossa cabeça. A gente entra na história”, conta a estudante do 7º ano, Suellen Thais de Oliveira, de 12 anos. A adolescente participa do projeto “Eu li um livro que para em pé”, desenvolvido pela Escola Estadual Wilson Camargo, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. Os alunos são premiados ao longo do ano, de acordo com a quantidade de livros que leem.
Suellen terminou de ler o livro “Juntos para sempre”, de W. Bruce Cameron e disse que se emocionou com a história. “É a continuação do livro ‘Quatro vidas de um cachorro’. É uma história emocionante, de amor entre o cachorro e sua dona”, explica Suellen.
Após ler o livro, o aluno deve contar a história para as professoras que atuam na biblioteca. No projeto “Eu li um livro que para em pé”, os estudantes leem livros com, no mínimo, 300 páginas. “Eles contam detalhes da história. Eles têm uma memória fascinante. A gente se empolga com eles contando”, ressalta a professora Sirley de Calda.
Ler mais: G1