InfoMoney - Paula Zogbi - 08/01/2019 |
A Livraria Cultura tornou público na noite da última segunda-feira (7) seu plano de recuperação judicial (RJ) voltado ao pagamento de dívida total de R$ 285 milhões. No documento, a varejista tipifica credores não trabalhistas em 8 categorias, aliviando o deságio dos considerados “incentivadores” do negócio.
Os mais prejudicados pelo plano são as empresas de médio e grande porte não consideradas incentivadoras, que podem ser, por exemplo, fornecedoras que rescindiram contratos. Neste caso, o deságio é de 70%, e os 30% remanescentes serão pagos em 20 parcelas trimestrais com carência de um ano. Micro e pequenas empresas têm o mesmo prazo de pagamento, mas com deságio de 50%.
Quem são os incentivadores
Dentre os fornecedores, aqueles que não interromperam o fornecimento de produtos entre a homologação da RJ, em 25 de outubro, e o dia 31 de novembro, e se comprometeram a manter a entrega receberão integralmente, sem deságio. Os valores serão pagos após a aprovação do plano em assembleia, em 48 parcelas trimestrais, com carência de 2 anos.
Ler Mais: InfoMoney