Desencaixados - Victor Tadeu - 02/12/2018 |
Atualmente o mercado editorial está sofrendo uma das piores fases do setor, infelizmente a crise econômica também está atacando o meio literário e muitos livreiros estão assustados com todo o resultado deste desastre.
A Livraria Cultura e a Saraiva, duas empresas responsáveis pela maior distribuição em venda de livros do Brasil, estão sendo o resultado da crise editorial, onde diversas livrarias estão sendo fechadas, empregados sendo demitidos em massa e altas dívidas pendentes, levando muitas editoras à preocupação.
Em vídeo o Marcos da Veiga Pereira, sócio diretor da Editora Sextante e presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), lançou um desafio visando a movimentação econômica das livrarias, cujo intuito é levar leitores ao estabelecimento e adquirir um exemplar, consequentemente a ideia é desafiar outros três amigos para fazer o mesmo e assim por diante.
Aproveitando o meio digital para aglomerar um número maior de leitores, a ideia da #DesafioDasLivrarias é realizar os procedimentos e desafiar os amigos em redes sociais, assim todos conseguem se comunicar e entender um pouco mais sobre o desafio através da hashtag.
Nas redes sociais diversas pessoas estão publicando textos informativos e preocupantes sobre a crise, inclusive uma hashtag foi levantada no Twitter para alertar uma grande parcela de pessoa, a ideia da hashtag é incentiva as pessoas presentar os famílias e amigos com livros, principalmente neste final de ano com duas datas comemorativas.
Ler Mais: Desencaixados