Bibliotecas esquecidas

Diário da Manhã - Caroline Mendonça - 05/12/2017 |

pesar de muitos goianos não conhecerem, Goiânia é rica em bibliotecas. Públicas ou privadas, a falta de divulgação acaba somando à falta de interesse da população, que desperdiça uma grande oportunidade de frequentar e conhecer estes locais de leitura, que têm muito a oferecer como enrique­cimento cultural.

Um bom exemplo é a Biblioteca Marieta Teles Machado, que fica na Praça Universitária. Quem passa por lá todos os dias, muitas vezes na correria da ro­tina, acaba não percebendo sua grande estrutura. Uma das bibliotecas mais tradicionais de Goiânia, o local conta com um acervo de 35 mil volumes. E mesmo com a grande estrutura, e sua importância para a memória da capital, o estabelecimento vem passando por grandes dificuldades nos últimos anos.

Quem relata os problemas é a bibliotecária e chefe do local, Márcia de Oliveira. Em entrevista ao Diário da Manhã, ela reportou que há dois anos a biblioteca foi assaltada e diversos itens foram roubados, incluindo computadores que são de suma importância para o funcionamento pleno do local.

Ler Mais: Diário da Manhã