TEIAS DA VIDA – O REGRESSO, DE EDVALDO ARAÚJO DOS REIS / CONDUTA LITERÁRIA

Conduta Literária - Fê Akemi |

Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro em parceria com a Editora Scortecci.

Teias da Vida - O Regresso, do autor Edvaldo Araújo dos Reis, chamou minha atenção desde sua sinopse e após encerrar a leitura, me senti gratificada com uma trama maravilhosa.

A história gira em torno da vida de Eduardo, estudante de física, digitador em uma grande empresa de sua cidade e que vive com seus pais e irmãos. Ele é um rapaz humilde, filho amoroso e bastante sonhador.

Logo no início da trama, ao chegar à Universidade, ele esbarra em uma das estudantes, deixando o material de ambos caírem no chão. Desde o primeiro momento em que bate o olho na garota, Eduardo sente algo diferente, como se já a conhecesse. Ela não sai de seus pensamentos desde então.

Mas, infelizmente, uma tragédia se abate sobre a família de Eduardo. Ele perde um de seus irmãos em um acidente.

De família muito religiosa, eles buscam consolo na doutrina espírita juntamente com a amiga, dona Georgina, que os ajuda e consola nesse momento tão difícil.

Em uma noite de palestra no centro espírita, dona Georgina apresenta sua sobrinha Débora para Eduardo, que para sua surpresa é a garota que não sai de seus pensamentos.

Com o tempo Eduardo consegue vencer sua timidez e se declara para Débora, iniciando um namoro. E é aí que as coisas começam a acontecer. Débora é de família rica e uma mãe um tanto esnobe, que para piorar é dona da empresa onde Eduardo trabalha.

O livro mostra obstáculos impostos pela vida por uma questão de diferenças e pensamentos de superioridade e egoísmo, a vaidade e ganância, e que podem trazer consequências desastrosas. Até onde vai a maldade do ser humano para conseguir o que quer, mas não se deve esquecer que há o amanhã, a colheita de tudo que plantamos.

Ler Mais: Conduta Literária