TEIAS DA VIDA – O REGRESSO, DE EDVALDO ARAÚJO DOS REIS / ARCA LITERÁRIA

ARCA LITERÁRIA - Aretha V. Guedes |

“Um amor eterno, para uma vida finita”.

 Este é o primeiro livro que leio da Editora Scortecci e do autor Edvaldo Reis – ou Edinho, como ele mesmo informa na orelha do livro –, confesso que escolhi este volume pela sua capa. Achei de uma beleza singela e ela retrata muito bem o Romance em si. Escrito em terceira pessoa, Teias da Vida conta a história de Eduardo, um jovem que como tantos outros, trabalha durante o dia para ajudar nas despesas de casa e estuda durante a noite para ter um futuro melhor.

Eduardo, entretanto, se destacava entre os seus pela sua inteligência, grande coração, caráter e humildade. Um certo dia, ele esbarra com uma garota no Campus e por ela se sente imediatamente atraído. Uma tragédia assola a pobre família do rapaz e, em meio a dor, ele se esquece da garota até que ela reaparece em sua vida. Sobrinha de Dona Georgina, uma bondosa e caridosa senhora, Débora se vê apaixonada pelo doce rapaz. Adorei a abordagem dele para conquistar o primeiro beijo, dentre tantos trechos que gostei do livro, esse foi um dos que mais gostei. Nada forçado, tudo fluindo como o amor entre os dois.

 “O encontro resume-se no instante em que dois tornam-se um: um olhar, um abraço, um momento perfeito…”

 Débora e Eduardo possuíam riquezas diferentes. Ela tinha direito, mas órfã de pai e com uma mãe ausente, só conhecia o amor dado por sua tia Georgina. Ele não tinha riquezas, mas o amor e a união de sua família não poderia ser comprado com a maior fortuna do mundo. A mãe de Débora, a poderosa senhora Catarina, é a chefe de Eduardo e, junto com o seu amante, Frâncis, não medirá esforços para separar o jovem casal.

 “Eduardo não era rico em posses, porém era muito rico em sabedoria e em humildade, era o que importava”.

Teias da vida: o regresso é um livro curto, li em um dia, porém está recheado de lições valiosas sobre a vida e o amor. Ele puxa para o lado espírita de reencarnação e um pouco de carma. Os conflitos que surgem são rapidamente resolvidos, não é um livro de emoções intensas, é mais refletir e pensar no que importa da vida e como é o seu relacionamento com as pessoas que te cercam, sejam amigos ou familiares.

Ler Mais: ARCA LITERÁRIA