“Aurora em Dia Nublado” de Fábio Porchat / na Feira Literária de Tiradentes -- FLITI

Fábio Porchat, pai do humorista e apresentador, Fábio Porchat já confirmou sua presença na 3ª edição da Feira Literária de Tiradentes -- FLITI. O escritor vai levar dois romances que publicou recentemente. São eles: “A breve e longa vida de Joaquim Conceição” -- um romance autobiográfico com fatos reais, porém, em nome de uma terceira pessoa.

Porchat traz crônicas e narrativas que se entrelaçam sem cronologia e desenham, em rápidas, mas vigorosas pinceladas, alguns episódios da singular vida de Joaquim Conceição (personagem que o representa). Com uma notável trajetória dedicada às artes e à cultura, Fabio Porchat reinventa o gênero literário da biografia, desenvolvendo um envolvente relato com a sagacidade de um estilo diferenciado. A obra apresenta a sua própria história, seus cinco casamentos e diversos filhos - Editora Novo Século. 

Aurora em Dia Nublado” é mais um livro de Fabio Porchat que estará na FLITI. Escrito no gênero literário entre o conto e o romance, esta novela possui um contexto emocionante, pois difere do conto por apresentar uma narrativa mais extensa, assim como difere do romance por ser menor. O autor de reúne e resgata a popularidade deste gênero literário do século XV. Nesta obra todas as características do gênero literário novela conduzem o leitor de maneira vibrante com: pluralidade dramática, sucessividade, tempo, espaço, linguagem, personagens, enredo e foco narrativo --Scortecci Editora.

Sobre a FLITI, sua expectativa é grande. “Vejo este evento com muita simpatia, pois reúne pessoas de todo país, do Sul ao Amazonas; são escritores e amantes da leitura. Além disso, gosto muito de cidades históricas”, comenta.

 FABIO PORCHAT - Nascido em São Paulo, formou-se na Escola Superior de Cinema da Faculdade de Administração São Luiz, formou-se ainda como crítico cinematográfico e professor de História do Cinema. É presidente executivo da Academia Latino-Americana de Arte, conselheiro da Associação dos Parlamentares de São Paulo, curador e organizador de exposições de arte em inúmeras cidades de diversos estados brasileiros e em vários países da América do Sul, América do Norte e Europa; também presidente e membro de júri de Artes Plásticas em diversos eventos culturais no Brasil e no exterior e diretor do Centro Cultural São Paulo.

Após diversos curtas metragens, Fábio realiza Geração Traída, medalha de Ouro no Festival Internacional de Curta Metragem, Londres. É ator do filme Viagem ao Fim do Mundo, premiado no Festival Internacional de Locarno com o Troféu Leopardo de Prata e diretor do curta metragem Fulvio Pennacchi - Medalha de Ouro do Festival Internacional de Guadalajara de filmes de Arte.
Produtor e Diretor de diversos curtas culturais: Cores Brasileiras, O Semeador, Última Trincheira, Guilherme de Almeida, etc. Produtor do longa Chapéu de Couro, com Luiz Gonzaga. Co-produtor e co-diretor do longa Uma Nega Chamada Tereza, com Jorge Benjor.

Como escritor escreveu: Tratado Geral das Bonecas- Ilustrado por Zélio Pinto Alves; Paraíso de Hades - Editora Record / Capa e Diagramação de Massao Ohno, A Breve e Longa Vida de Joaquim Conceição, Aurora em Dia Nublado.

 FLITI

Em sua 3ª edição, a FLITI será em homenagem ao conjunto da obra do escritor e ilustrador Ziraldo, em celebração aos seus 90 anos de idade. A expectativa é receber cerca de 20 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento. 

 SERVIÇO

DATA: 03 a 06 de Novembro de 2022.

LOCAL: Largo das Forras, Gramado do Santíssimo Resort, Largo das Mercês e no Centro Cultural Yves Alves, localizado no Centro Histórico de Tiradentes-MG

MAIS INFORMAÇÕES: (21) 96404-9863 @flitifeiraliterariatiradentes

COMPRAR LIVRO