Vale a pena migrar para o mercado de embalagens? / Ondas Impressas


São Paulo, 4 de agosto de 2021
– Hoje, as embalagens representam 49% de tudo o que é produzido pela indústria gráfica brasileira, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf. No mundo, o faturamento do segmento de embalagens já é responsável por mais de 50% da receita da indústria gráfica. Dados da consultoria americana Smithers preveem que o valor total do mercado de embalagens de papelcartão chegará aos US$ 146 bilhões em 2024.
Diante desse cenário, gráficas generalistas buscam cada vez mais alternativas em rótulos, etiquetas e embalagens de cartão, principalmente em tiragens pequenas e médias. Outras empresas, mais especializadas, que atuam no mercado editorial e promocional, começam a se aventurar na seara das embalagens, sobretudo naquelas que possam ser produzidas com algumas adaptações nos equipamentos já instalados.
Para discutir as oportunidades e, principalmente, os desafios dessa transição, os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, recebem Juliana Gonçalves, diretora de Operações da Gráfica Gonçalves, referência na produção de cartuchos, e Fábio Carvalho, diretor de Supply Chain da Printi, que durante a pandemia passou a oferecer embalagens para delivery de comida. 

O T2 #EP12 – Embalagens. Vai Encarar? já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast, Castbox e Stitcher.

Ou então no site: https://ondasimpressas.buzzsprout.com/

Ondas Impressas

ondasimpressaspodcast@gmail.com 

Instagram @ondasimpressas

LinkedIn Ondas Impressas

Sobre o Ondas Impressas - O universo da impressão é o tema central do Ondas Impressas, primeiro podcast independente do setor. No canal, cujo primeiro episódio foi ao ar no dia 19 de fevereiro de 2020, a jornalista Tânia Galluzzi, que escreve sobre o setor há 30 anos na Revista Abigraf e na revista Tecnologia Gráfica, e o consultor Hamilton Costa, discutem, com a ajuda de convidados, as tendências e os desafios da indústria da impressão. Do livro à embalagem, do banner ao display de ponto de venda, do têxtil à impressão 3D, o objetivo é colaborar com o debate sobre os temas mais relevantes para o setor.