Hoje venho compartilhar com vocês minhas considerações sobre o livro "Um Amor Feito Tatuagem", da autora Alcidéa Miguel e que recebi em parceria com a Scortecci Editora.
A história traz o romance proibido entre dois músicos regentes que se conheceram em um congresso.
Mário aos 44 anos é autodidata em música, possui um coral e já tinha um CD lançado. Pai de família e morador de São Paulo, ele é convidado a participar de um congresso de canto coral em Porto Alegre.
Sofia é regente de coros e participante do congresso também. E assim que se conhecem uma grande atração envolve os dois.
A trama é curtinha e fluída e por se tratar de fatos verídicos eu senti todo drama dos personagens. Mario e Sofia vivem vidas completamente diferentes e ao mesmo tempo partilham de problemas tão iguais, que eles acabam se unindo e colocando na vida um do outro aquele amor que eles nunca tiveram antes. Mesmo sendo casados.
Não há como julgar o comportamento ou decisão que o casal tenha durante a história, pois o fato maior é o amor que une e mesmo que este não fique, ele traz aprendizados e mudanças que irão valer para a vida.
Gostei muito da história, da escrita da autora e da forma como tudo se encaminhou para o seu final. E gostei mais ainda por trazer dois musicistas e também por demonstrar a importância da música na vida de cada um.
Um romance curtinho, leve e muito envolvente!
Fernanda Akemi
UM AMOR FEITO TATUAGEM / Alcidéa Miguel
ISBN: 978-65-5529-057-8
Scortecci Editora - Romance
Formato 14 x 21 cm - 1ª edição - 2020 - 172 páginas