Resenha Do Livro "Sobreviventes"

 Leitura Enigmática - 25/08/2020 |


A vida é feita de decisões. Algumas fáceis, outras medianas, mas algumas difíceis. E para sobreviver a essas escolhas, necessitamos ser prudentes e serenos nesses momentos, para que a razão fale mais alto que a emoção. E é em “Sobreviventes”, que a autora Ana Cardilho nos apresenta essas situações inusitadas.

 O livro é composto por dezessete contos, onde a ideia central é a dos protagonistas sobreviverem aos ataques e tormentas que estão ao nosso redor e nos querem enlouquecer. São histórias curtas, mas com um enredo intenso e muito bem feito, o que não deixa em momento algum a obra cansativa ou desinteressante.

 A escritora soube construir um universo de histórias que tem o principal objetivo: sobrevivermos aos nossos problemas ou situações as quais estamos inseridos, além de nos fazer refletir um pouco sobre o que está acontecendo, pois, os contos estão bem próximos ao que acontece na realidade de muitos.

Temas polêmicos como bullying, dominação, paranoia, obsessão, entre outros, são apresentados e desencadeiam os mais diversos tipos de sentimentos no leitor, de forma que em alguns momentos nos convidam para participar da narrativa, pois na maioria desses contos, é praticamente impossível sua contextualização com a realidade.

É uma obra que possui uma escrita agradável, fluída e que faz com que se lê muito rápido, de tão prazerosa que são as leituras desses contos. Todos deveriam dar uma chance e degustar esse título, que não se arrependerá.


Ler Mais:  Leitura Enigmática