Incrível a sensação que experimentei um após o outro, outro após de um. A cadência rítmica dos versos me fez lembrar uma caminhada marcada pelo som de um cajado...pá, pá, pá e de repente uma batida mais forte - uma palavra - e a síntese da essência do poema. Bem como o marcar do tempo dos seus 50 anos, nos ponteiros de um relógio, na emoção fragmentada de seus dias.
Adriana conta de sua casa interior decorada pela poesia, ainda pequena, quando não dimensionara o tamanho de seus quartos e salas, que abrigariam seus escritos lapidados. Foi ampliando seus encantos entre flores, borboletas, natureza, crença na família inserida no coração desta casa.
Começou de trás pra frente, cronologicamente. E foi bom. O leitor tem a perspectiva do quanto Adriana poeta, prosadora, gente, amadureceu , cresceu para nos presentear com sua mais recente obra "Flores e borboletas em meio século de poesia ".
Sua história literária não acaba aqui. Muitas palavras presas em sua alma poética voarão como suas borboletas, no jardim de seus leitores. Adriana é.
Parabéns, amiga. Te abraço.
Sucesso? Já é.
Olynda Bassan
SERVIÇO
FLORES E BORBOLETAS EM MEIO SÉCULO DE POESIA
Adriana Silva Santiago
ISBN 978-85-366-5863-6
Scortecci Editora - Poesia - Formato 14 x 21 cm - 2019 - 100 páginas
Preço R$40,00
SOBRE A OBRA
A vida é um presente, dádiva de Deus. O pulmão encher-se de ar, o coração bater forte, pulsar o sangue que percorre veias. No precioso líquido vermelho carregamos a ancestralidade. Trazemos, de novo, ao palco da vida, talentos, afetos, que, misturados, refazem as cenas, constroem novas histórias, a nossa história. Nascer, vivenciar o presente divino é maravilhoso. Com poesia se torna ainda mais belo! Com espírito de alegria e celebração, nasce "Flores e Borboletas em meio século de poesia". O livro vem para comemorar uma obra maior: cinquenta anos de vida. Que assim seja, vida longa à poesia e aos poetas! Os olhos são janelas da alma!
SOBRE A AUTORA
Adriana Silva Santiago nasceu em 1969, em Carangola, Minas Gerais. Desde pequena apreciava as histórias contadas pelo pai, a músicas cantaroladas pela mãe, as histórias e orações das avós. A tudo ouvia e muita atenção lhes prestava. Cresceu ouvindo e gostando das histórias. Aos sete anos começou também a criá-las e colocá-las no papel. Não parou mais. Morou em várias cidades do interior de Minas Gerais, acompanhando com a mãe e as irmãs, os caminhos do pai, que sempre era transferido por conta da profissão de bancário. Em Belo Horizonte estudou e formou-se em Jornalismo (UNI-BH) e História (PUC-MINAS). Participou de várias antologias poéticas, inclusive em Portugal, pela editora Hórus. Em 2017 lançou seu primeiro livro: "Mar Revolto - Poesias e Crônicas", ed. Scortecci; e agora, em 2019 lança o segundo: "Flores e Borboletas em meio século de poesia", Scortecci Editora. Este ano lança ainda, seu primeiro livro infantil: "O Sapo Jererê e suas aventuras", Pingo de Letra, selo infantil da Scortecci.