FAÇA ALGO POR VOCÊ DE PLINIO GARCIA / DOSE DE POESIA

Dose de Poesia - Carla Azevedo |

Sinopse:

Com o objetivo de gerar uma outra forma de ajuda, em que o autor não possa estar presente, ou oferecer outra possibilidade de acesso, surgiu a ideia deste livro, com o propósito de levar palavras de entusiasmo, incentivo, consolo, compreensão e entendimento aos leitores que passam por tribulações emocionais de todos os tipos. 

Atendendo pacientes diariamente com queixas variadas, o autor se propõe a escrever sobre as mais frequentes e comuns, com a intenção de ajudar àqueles que possam passar pelas mesmas situações; incentivar aqueles que já passaram por problemas de ordem emocional, afetiva e psicológica; servir de prevenção, através da autoajuda, para que o paciente possa recorrer aos seus próprios recursos interiores a fim de se desvencilhar de tais problemas e, quando necessário, buscar ajuda de um profissional da saúde. 

Acredito que Deus coloca dentro de cada um recursos indispensáveis e disponíveis para nos autoajudar, basta para isso fazer a nossa parte, buscar esses recursos e utilizá-los da melhor forma possível, para alcançar o nosso Equilíbrio.

Resenha: 

O livro fala muito do nosso eu interior, de encontrar forças dentro de nós mesmos para seguir em frente, não importa os desafios que temos que enfrentar ao longo da vida, pois somos fortes e capazes de enfrentar qualquer coisa, basta acreditarmos em nós mesmos. 

Ele aborda muito também a determinação, a persistência, pois é somente dessa força que podemos realizar nossos maiores sonhos e assim ter tudo aquilo que de alma desejamos. 

Lidar com perdas, é um assunto muito forte que há no livro, perdas de familiares, amigos e pessoas que amamos, e outras perdas, sejam elas materiais (de objetos significativos) ou perdas como um emprego, um amigo que mudou de país. Ele nos ensina que cada uma dessas perdas, nos ensina alguma coisa, nos torna mais fortes e mais maduros. 

Quando eu descobrir que tinha crises de ansiedade e que precisava tomar remédios, eu me rebelei, eu me sentia triste por ter que depender de alguns remédios para minha saúde ficar bem, mas o Plinio mostra esse outro lado, que não precisamos ter vergonha de precisar tomar remédios, pois eles são de certo modo uma parte da cura, você estar fazendo uso deles, mas para um bem que virá logo, porém também não se deve somente se agarrar aos remédios e esquecer de outras forma de cura. 

Ele nos ensina também a sermos otimistas e felizes, não importa a ocasião. Pois é através desse tipo de sentimento que atraímos coisas boas, se você ainda não ouviu falar sobre isso, assista o documentário "O Segredo".

Além de todos esses temas que falei ele aborda diversos outros com uma delicadeza, que parece que você está conversando com algum amigo, um amigo que entende todas as suas dores e alegrias. um amigo que sempre estará ali para te ouvir, te apoiar, e acima de tudo te dar os melhores conselhos. 

Eu gostei demais dos ensinamentos desse livro, e já tenho colocados-os em prática em todas as áreas da minha vida. A mudança só depende de você, então lute, comece hoje para ser a pessoa que você deseja amanhã.

Adquira seu exemplar: Livraria Asabeça