Três órfãos retornam a mansão para suas férias de verão, eles perderam seus pais muito jovens por razões misteriosas e desconhecidas.
Eles descobrem que coisas sobrenaturais assombram aquele lugar, e que no meio da noite há choro e lamentações vindos da sala, e também ouvem risos de crianças vindo do jardim. Em busca de saber se não são somente os criados que tentam lhe pregar uma peça, descobrem que há segredos na morte de seus pais, e além disso, há uma maldição que os perseguem.
Conhecemos também Demétrius e Nikolaus, duas crianças que também moram na mansão por muitos anos. Somente à noite saem para o jardim, ambas as crianças sofreram nas mãos de seu carrasco.
Toda noite Nikolaus vê uma moça com os olhos vendados e mãos amarradas na sala. No jardim vê uma moça cometer suicido em uma árvore. E não entende porque novos fantasmas rodam a mansão. Mal sabe ele que está próximo da verdade, e que só a verdade o pode libertar.
Quantos mistérios em torno dessa família, e quanta desgraça reunida em um só lugar. O livro intercala entre os órfãos da mansão, e os fantasmas Nikolaus e Demétrius. Descobrimos no decorrer da história o mistério e o porquê os fantasmas estão presos naquela mansão, e isso não inclui só Demétrius e Nikolaus, mas também a moça que chora na sala, a moça da árvore e outros.
É um livro gostoso de se ler, que se passa na Bulgária no ano de 1930, e por se tratar dessa época, dá esse ar de impotência, pois é uma mansão na colina isolada e não tem como pedir socorro facilmente, há muito mistério, muitos segredos, e as crianças dão um toque de inocência e pureza em toda a maldade que aconteceu nessa mansão.
Saiba mais: Juju e os Livros