A AVENTURA DOS LIVROS DE SANDRA RUSSO / DUAS LIVREIRAS

Duas Livreiras - Leonardo Dutra |

Camila sempre gostou muito de ler, mas seus colegas não tinham esse costume. Um dia a professora deu uma missão para eles: deveriam ir à biblioteca da cidade e escolherem cinco livros, cada um, para ler e depois contar a história para a turma, para que alguns livros fossem escolhidos para fazer parte da biblioteca nova da escola.

Os amigos de Camila ficaram com preguiça de ler, mas a garota os convenceu de que seria legal. Como Camila era amiga da bibliotecária, pediu que ela separasse alguns livros que achasse que a turma iria gostar.

No dia da visita à biblioteca, Camila recebe uma ligação da bibliotecária dizendo que qua-se todos os livros haviam sumido das prateleiras. Não demorou a virar notícia que vários livros estavam pela cidade causando problemas, era como se os livros tivessem ganhado vida e saído andando.

"A cidade foi invadida por milhares de livros que, rebelados por não serem lidos, fugiram da biblioteca central."

Na biblioteca, Camila e a bibliotecária conversaram com os livros antigos que ficaram lá, eles contaram que os livros estavam tristes porque ninguém mais os procurava para ler ou consultar devido às novas tecnologias.

"Estamos sendo cada vez menos consultados. Estamos sendo deixados de lado. A televi-são, a internet e as redes sociais usurparam o nosso lugar."

Camila teve então uma ideia para convencer os livros de que eles ainda eram importantes e que precisavam voltar para as prateleiras da biblioteca.

Minha mãe sempre me incentivou a ler, e desde bem pequeno ela me dá livros de presente; meus favoritos são as estórias em quadrinhos e tudo do Minecraft. Eu fico bem triste quando alguém diz que não gosta de ler.

Achei esta estória bem legal e divertida, sei que os livros não têm sentimentos igual as pessoas, mas mesmo assim eu fiquei com pena deles.

Adquira seu exemplar: Livraria Asabeça