Movimento #vempralivraria busca engajar as pessoas a descobrirem o universo dos livros

Cia de Marketing - Thales Brandão  - 03/12/2018 |

Ir à livraria, escolher um bom título e presentear alguém, encontrar amigos e colocar o papo em dia, conhecer um novo autor e se abrir para novas ideias. Para engajar todos que gostam de ler e novos leitores a descobrir o universo dos livros, as livrarias Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba e Saraiva, junto com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), se uniram e criaram o movimento #Vempralivraria. O objetivo é estreitar ainda mais a relação do público com esses espaços que reúnem conhecimento, histórias e momentos especiais, além de incentivar a compra do livro como presente.

Trata-se de um movimento unificado das livrarias, mas que também envolve editoras parceiras. Além da ação integrada entre as marcas citadas, o movimento também convida a todos que queiram se juntar à causa e usar a hashtag da ação em suas redes sociais proprietárias e materiais de ponto de venda. As artes podem ser baixadas pelo site da ANL (http://anl.org.br/site/novo/).

Para engajar as pessoas a ocupar as livrarias, despertando a curiosidade e estimulando o interesse ainda maior delas por esse ambiente, as lojas vão contar com ações de interação com o público. Um painel instalado em cada um desses espaços vai permitir que as pessoas declarem seu amor pelos livros.

A ação conta com uma série de iniciativas no meio digital. Nas redes sociais, o público vai poder aplicar em sua imagem de perfil do Facebook a hashtag #vempralivraria, que ficará disponível nas páginas proprietárias de cada livraria participante com o passo a passo de como fazer. No Instagram, as marcas vão incentivar o público a contar histórias com seus livros preferidos, autores e momentos nas livrarias, usando a hashtag.

Ler Mais: Cia de Marketing