Mais de 180 editoras vão participar da 20.ª Festa do Livro da USP – em 2017, a lista ficou em 171 expositores. E, pela primeira vez, o evento será realizada também no sábado.
A feira da USP será nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 9h às 21h, e no dia 1.º, das 9h às 19h, na Av. Prof. Mello Moraes, Travessa C, Cidade Universitária.
Os livros estarão com descontos mínimos de 50%, condição para a editora poder participar, mas em alguns estandes costuma ser possível encontrar obras com descontos maiores, de até 90% – ainda mais neste momento em que as editoras, sem receber da Livraria Cultura e da Saraiva, precisam fazer caixa para minimizar o impacto da crise. As editoras também são obrigadas a levar livros novos e títulos de seu catálogo ativo.
Além das universitárias, como a Edusp, que organiza a feira, e as acadêmicas, participam Companhia das Letras, Zahar, Global, HarperCollins, Rádio Londres, Pulo do Gato, Callis, Iluminuras, Todavia, Hedra, Lote 42 e muitas outras. Vai ser uma espécie de Bienal do Livro mais diversificada, porque as pequenas editoras têm condição de participar, num espaço reduzido e desconto garantido.
Ler Mais: Estadão