Cristiane Correa e Fundação Dorina Nowill lançam versão acessível do "Sonho Grande"

Autora do best-seller que já vendeu 400 mil exemplares, incluindo a recente marca de 50 mil no exterior, dá voz ao prefácio da obra (fotos em anexo), agora, disponível no formato de audiolivro

Entre os 1º e 5 de outubro, a Fundação Dorina Nowill para Cegos promove a segunda edição da Semana de Leitura que, este ano, contará com a participação da jornalista e escritora, Cristiane Correa. Em parceria com a Instituição, a autora de "Sonho Grande" lança a versão acessível de seu do best-seller, na qual também participou das gravações. "O convite de vir na Fundação para gravar o áudio do prefácio de 'Sonho Grande' me deixou muito honrada, porque é uma Instituição séria, com mais de 70 anos de história e impacto na vida de milhares e milhares de pessoas", conta Cristiane.

"Normalmente, nossos ledores (narradores/locutores) voluntários são responsáveis pelas vozes que transformam milhares de livros em audiolivros, ou seja, obras acessíveis também para cegos e pessoas com baixa visão. Nos emociona contar com a iniciativa da própria autora em participar ativamente e viabilizar o lançamento da versão acessível de sua própria obra", explica Alexandre Munck, superintendente da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Incluindo a locução de Cristiane Correa, as 245 páginas de "Sonho Grande" foram convertidas em 49 arquivos de áudio que, juntos, somam cerca de 9 horas de gravação – dos quais, 17 minutos são da narração do Prefácio pela autora.

Para celebrar o lançamento oficial de "Sonho Grande" em áudio, Cristiane Correa encerrará a programação da Semana de Leitura, participando de um bate papo com pessoas atendidas pela Fundação Dorina. Neste encontro especial, o público conhecerá mais detalhes sobre a trajetória da autora, incluindo a transição de carreira de jornalista de uma das mais importantes publicações do país para escritora de três best-sellers. Na Fundação Dorina Nowill para Cegos, Cristiane deve falar ainda sobre a importância de ter o "Sonho Grande" em versão acessível e sua experiência em gravar o prefácio do livro para pessoas com deficiência visual.

Vale ressaltar que o audiolivro está disponível na Dorinateca, biblioteca online da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que permite o download gratuito para pessoas com deficiência visual, residentes no Brasil, e organizações em território nacional que promovam o livro e a leitura inclusiva. São mais de 4,5 mil obras acessíveis nos formatos Braille, Digital Acessível DAISY, MP3 e Fonte Ampliada.

"Sonho Grande", nas palavras de Cristiane Correa
Lançado no Brasil em 2013, "Sonho Grande" já vendeu 400 mil exemplares. Desse total, 50 mil só no exterior em outros idiomas, incluindo a versão em mandarim que coloca a China como responsável por metade das compras estrangeiras da obra. De acordo com a própria Cristiane Correa, "o livro e, agora, audiolivro 'Sonho Grande' contam a história de três grandes empresários brasileiros: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que são donos de várias empresas, entre elas a Ambev, Lojas Americanas, Kraft Heinz e vários outros negócios ao redor do mundo. Desde o princípio, eles investiram em pessoas, especialmente em líderes jovens e talentosos, inspirando profissionais de todos os segmentos e níveis hierárquicos. O livro foi lançado há 5 anos e imediatamente se transformou em um best-seller".

A autora engajada
Cristiane Correa é jornalista, escritora e palestrante, especializada em negócios e gestão. É autora do livro "Sonho Grande", que narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da ABInbev, Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz. Lançada em 2013, a obra imediatamente entrou para a lista de best-sellers de não ficção no Brasil (o livro foi também publicado nos Estados Unidos, Portugal, Coréia, China, Taiwan e Vietnã). Em julho de 2015, Cristiane lançou seu segundo livro: "Abilio – Determinado, Ambicioso", Polêmico, que conta a história de Abilio Diniz. Seu trabalho mais recente é "Vicente Falconi – O que importa é resultado", publicado em outubro de 2017. Juntos, os três best-sellers já venderam mais de 550 mil exemplares. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Cristiane tem especialização em Publishing pela Universidade Yale. Antes de se dedicar à carreira de escritora, trabalhou por 12 anos na revista Exame. Cristiane foi eleita pela revista Época como uma das personalidades mais influentes do Brasil.
Serviço
Lançamento versão acessível de "Sonho Grande"
Data: 05 de outubro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Fundação Dorina Nowill para Cegos
Endereço: R. Dr. Diogo de Faria, 558, Vila Clementino, São Paulo – SP
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

Há mais de 70 anos, A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. Responsável pela maior Imprensa Braile do Brasil e da América Latina, em capacidade de produção, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braile, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, em 2017, a Fundação Dorina Nowill para Cegos foi reconhecida pela revista Época e pelo Instituto Doar como uma das 100 Melhores ONGs para Doar no Brasil, confirmando a seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes: www.fundacaodorina.org.br.