G1 - 16/08/2018|
Como forma de valorizar o talento literário de Montes Claros, a Academia Feminina de Letras vai inaugurar na noite desta terça-feira (14), às 19h30, a Biblioteca do Autor Montes-clarense. No espaço ficará disponível um acervo com mais de mil livros e centenas de revistas produzidos ao longo dos 161 anos da cidade.
A precursora do projeto, Felicidade Patrocínio, é presidente da academia e conta que o número tende a aumentar, à medida que os próprios autores contribuam com doações de exemplares. O projeto tem como finalidade principal expandir a produção literária, e, consequentemente, modificar de forma positiva a sociedade.
“Sabemos que um bom livro transforma e, a partir disso, ele vai mexer na relação eu-mundo, no qual o sujeito se torna mais consciente e atento para a própria realidade. Com isso, passa a agir como elemento transformador do meio em que vive. Incentivamos a leitura porque sabemos que as ideias são as armas mais potentes e, como diz o escritor argentino Jorge Luis, a leitura é uma das possibilidades de felicidade”, comenta.
Ler Mais: G1