Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sediará a 1° edição do Festival de Literatura do Sertão do São Francisco (FliSertão). O festival vai homenagear o escritor Antônio Padilha, autor do livro ‘Pedro e Lina’, um romance sobre o surgimento da cidade.
A programação foi apresentada na terça-feira (14), durante um evento no Parque Josepha Coelho. Todas as atividades do FliSertão serão gratuitas. Durante o festival, serão realizados lançamento de livros, debates com o público e palestras com a presença de autores de diversos universos literários. A feira também contará com um concurso literário para crianças e jovens, com objetivo de incentivar a produção literária. Segundo os organizadores, a ideia é garantir uma programação que atenda a todos os públicos.
O FliSertão está sendo promovido pela prefeitura e uma editora de livros. O tema do festival é: “Petrolina: cidade alfabetizadora”. De acordo com a organização, serão realizadas atividades em dois polos. “No Centro de Convenções, o Festival vai contar com mais de 50 estandes, funcionando das 9h às 21h e com expectativa de público de 20 mil visitantes. No Josepha Coelho, a estimativa é de receber mais de 5 mil pessoas”.
Ler Mais: G1