Presidente da ABL, Acadêmico Marco Lucchesi, eleito Sócio Correspondente da Academia Paraguaia da Língua Espanhola, faz palestra naquela instituição

Academia Brasileira de Letras - 13/04/2018 |

O Presidente da Academia Brasileira de Letras, Acadêmico, poeta e tradutor Marco Lucchesi, eleito, por unanimidade, Sócio Correspondente da Academia Paraguaia da Língua Espanhola, fez, no dia 10 de abril, terça-feira, palestra naquela instituição sobre literatura brasileira contemporânea. Lucchesi fala, escreve e traduz mais de vinte idiomas, entre eles, o guarani, língua com a qual tem ampla relação, principalmente com os poetas que escrevem nesse idioma, falado, oficialmente, no país, além do espanhol.

O ACADÊMICO

Sétimo ocupante da cadeira nº 15 da ABL, eleito em 3 de março de 2011, Marco Lucchesi é poeta, romancista, ensaísta e tradutor. Publicou mais de 40 livros ao longo de sua trajetória. Primeiro filho brasileiro de uma família italiana, o Presidente da ABL notabilizou-se pela criatividade marcada por uma sólida formação intelectual – que inclui o conhecimento de mais de 20 línguas.

Professor titular de Literatura Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lucchesi tem pós-doutorado em Filosofia da Renascença na Alemanha. Formado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado e doutorado em Ciência da Literatura.

Ler Mais: Academia Brasileira de Letras