G1 - Rose Lino - 28/04/2018 |
Transformar uma história velha em uma nova. É isso que promete 'A Incrível Máquina de Livros', um projeto que, de forma lúdica, chama a atenção de crianças e adultos que querem trocar livros durante a 13ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. O Flipoços começou neste sábado (28) com homenagens a Davi Arrigucci e Luis Nassif e vai até o dia 6 de maio.
A Incrível Máquina de Livros acontece por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. As pessoas participam levando livros que já leram e depositam na máquina. De maneira divertida, ela reage com música e outros sons e depois libera um novo livro para quem fez a doação. É sempre uma surpresa a obra que vai sair da máquina. Os leitores podem escolher apenas se é para um público infantil ou adulto.
O Projeto foi criado em 2012 pela Agência de Eventos Culturais de São Paulo, Infinito Cultural e segundo, o coordenador, Ricardo Martins nesta nova fase vai percorrer 21 cidades de 13 estados diferentes. A intenção é a interação e a expectativa é de que a cada dia mil livros sejam disponibilizados por meio da troca.
“Em Poços de Caldas, estaremos até a próxima segunda-feira com o intuito de despertar o gosto pela troca de saberes por meio da troca de livros”, comentou.
Ler Mais: G1