Ministério da Cultura - 07/02/2018 |
Uma das mais respeitadas escritoras da língua portuguesa, Hilda Hilst morreu há 14 anos, mas sua obra está mais viva do que nunca, atraindo a juventude e se espalhando por outros segmentos criativos, como o cinema, a música e a moda. O legado da escritora é administrado pelo Instituto Hilda Hilst, que faz parcerias para ampliar seu poder de realização e presta consultoria em produtos culturais.
Hilda Hilst será a homenageada da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano, e a proposta do Instituto é criar uma casa inspirada na obra da escritora – um espaço para as diversas manifestações culturais e debates. A proposta foi apresentada, nesta quarta-feira, ao ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, pelo presidente do instituto, Daniel Fuentes, e pela atriz e produtora Ana Petta.
A ideia é que a casa em homenagem à escritora seja financiada via Lei Rouanet, e o projeto deverá ser apresentado ao Ministério da Cultura nos próximos dias para haver tempo hábil de captação dos recursos. "Será a primeira vez que teremos uma casa do escritor homenageado na Flip", disse Fuentes.
Ler Mais: Ministério da Cultura