Brasil é o terceiro país em ranking sobre a preferência pelas publicações impressas

Two Sides - 05/12/2017 |

Pesquisa realizada junto a 1.040 consumidores do Brasil pela Two Sides, organização sem fins lucrativos com atuação em cinco continentes, mostra que os hábitos de leitura dos brasileiros têm sido influenciados pelo avanço das mídias digitais, mas ainda prevalece, de forma acentuada, a preferência pelas publicações impressas em segmentos como o de livros, revistas e faturas. Segundo a pesquisa, o Brasil está em terceiro lugar no ranking de 10 países pesquisados, com maior adesão à impressão em papel.

“Essa posição reflete a confiabilidade que os meios impressos têm para os leitores brasileiros”, observa Fabio Arruda Mortara, country manager da TWO Sides no Brasil, ao destacar ainda que o consumidor nacional ainda prioriza as publicações impressas e tem uma forte disposição para receber faturas e pagamentos impressos.

A enquete, que integra um estudo global da Two Sides nesses países (Austrália, Brasil, França. Alemanha, Itália, Nova Zelândia, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos), mostra que 78% dos consumidores brasileiros preferem o livro impresso, e a maioria raramente lê o livro pelo meio eletrônico, devido ao manuseio mais agradável e confortável do impresso para a leitura.

Ler Mais: Two Sides