G1 - 09/10/2017 |
Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) superou as expectativas e atraiu público recorde de 35 mil pessoas, entre os dias 5 e 8 de outubro, no recôncavo baiano. Como parte da festa, a Fliquinha, que completou cinco edições, também reuniu milhares de crianças em Cachoeira.
Seguindo uma tendência que já foi destacada na Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano, a 7ª Flica se destacou pela presença feminina e negra, que foi vista nos debates e também entre o público.
“O que eu senti foi uma vibração de muita afetividade das pessoas durante as mesas no geral. Uma energia de muita harmonia e com destaque para presença feminina. Foi a Flica mais feminina, especialmente para autoras negras", afirma o curador Tom Correia. "É um lugar natural e legítimo de fala, cujo todo o mérito é feminino", completa.
De acordo com a organização do evento, a Fliquinha teve capacidade de 220 pessoas por cada atração no Cine Theatro Cachoeirano, enquanto o Claustro do Convento do Carmo, onde aconteceram os debates da Flica, 350 pessoas passaram por lá a cada mesa realizada.
Ler Mais: G1