Bienal do Livro de PE oferece programação descentralizada e atrações para o público nerd

G1 - 26/09/2017 |

Com o tema “Literatura, Democracia e Liberdade”, a 11ª edição da Bienal do Livro em Pernambuco apresenta uma programação que busca contemplar públicos de diversas faixas etárias e é caracterizada pela descentralização das atividades. O evento, composto de palestras, oficinas, debates e apresentações infantis e culturais, acontece entre os dias 6 e 15 de outubro.

Além da tradicional feira no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a Bienal também realiza atividades em locais como o Cinema São Luiz, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e as unidades do Compaz no Alto Santa Terezinha e no Cordeiro. Tais espaços recebem atividades como contação de histórias, oficina de quadrinhos e apresentações teatrais durante os dias do evento.

Em 2017, a Bienal do Livro presta homenagens aos escritores Fernando Monteiro, vencedor do 1º Prêmio Pernambuco de Literatura com o romance “O Livro de Corintha”, e Lima Barreto, autor de clássicos da literatura brasileira como “Clara dos Anjos” e “Triste Fim de Policarpo Quaresma”. Além de debates sobre a obra de Lima Barreto, a Bienal também promove a apresentação do filme “Ivan, O Terrível”, de Serguei Eisenstein, comandada por Monteiro.

Ler Mais: G1