Forte e emocionante: "Marcados pelo destino" concorre ao Prêmio Jabuti

Terra - 27/07/2017 |

A vida é uma caixinha cheia de surpresas, como costumam dizer ou pensar quando coisas inesperadas acontecem. Em meio ao caos da vida, amizades nascem, outras sobrevivem e algumas se perdem. A tristeza e o distanciamento as colocam à prova, como nos mostra "Marcados pelo destino". Publicado pela Scortecci Editora, a obra concorre na 59ª edição do Prêmio Jabuti na categoria Romance. Esta é a principal premiação da literatura, tem cerimônia de entrega prevista para o mês de novembro.

Marcados pelo destino

Lançado em 2016, na 24° Bienal Internacional do Livro, pelos autores: Elianete Vieira, Maria Cristina Andersen e Mário Stoquetti, a obra conta a dura trajetória de seis amigos que se conhecem entre a infância e a adolescência, e seguem caminhos muito diferentes, alguns retilíneos, outros tortuosos e que, em uma destas voltas da vida, se reencontram já adultos.

Cheio de tramas e surpresas tem como palco a cidade do Rio de Janeiro, entre os anos de 60, 70, 80 e 90. A obra é metáfora utilizada para mostrar situações históricas, onde o leitor é capaz de sentir o sofrimento e sentimentos dos amigos, se transportando para as épocas em que as histórias aconteceram.

O Prêmio

O Prêmio Jabuti é o mais importante prêmio literário do país. Desde a primeira premiação, o Jabuti foi se aprimorando e, ao longo dos anos, foi ganhando novas categorias. Hoje a principal premiação de literatura, se divide em 29 categorias e tem cerimônia de comemoração prevista para novembro.

Ler Mais: Terra