A ÂNSIA CALMA DE ENTENDER, de A. Bernardo Cerântola / SEGREDOS LITERÁRIOS

Segredos Literários - Morgana Brunner |

Hoje é dia de trazer a resenha do segundo livro que recebi em parceria com a Editora Scortecci, estou muito contente e realizada com a parceria com o editorial, sempre me deixam a par das novidades e sempre me respondem, muito carinho por eles.

Tive a oportunidade de escolher a obra que seria solicitada e essa despertou completamente a minha atenção, como sabem sou apaixonada por poemas/poesias/contos e afins.
Felicidade minha foi ver o carinho em que o autor teve em me enviar a obra e por cima uma carta contando o quanto estava feliz em querer ler e divulgar sua obra, uma honra para mim.

A ânsia calma de entender quem sabe seja um desabafo em alguns momentos do autor, vi-me comovida diante das saudades que o autor sente de seu pai, a minha interpretação seria um vazio que estava ali corrompido e que não teria volta. Diversas vezes é falado sobre seus pais, como sua infância foi bem aproveitada e simples, diferente da atual que qualquer indivíduo possui uma tecnologia.

É o correr nas ruas, cheias de poeiras e sentir que está com liberdade, é fazer amizades com vizinhos desconhecidos em uma simples brincadeira. E o principal, chegar em casa e ver que tem uma comida caseira, um ovo frito que a galinha acabou de pôr e o leite que foi tirado da vaquinha, simplicidade que sempre foi muito valorizada e agora faz muita falta.

Além disso, mais para o desfecho da obra, o autor nos presenteia com alguns contos, o que mais despertou meu interesse foi “Erro de morte” no qual nos relata algumas verdades das professoras do Brasil, sobre como a sua realidade lecionando nas periferias e até mesmo a injustiça em relação a morte, com a ajuda dos alunos ela começa a repensar e ver que as coisas não deveriam ser assim.

Ler Mais: Segredos Literários