MAGGIE / Márcia C. Sigwalt Valeixo / Mãe Literatura

Mãe Literatura - Claudia Leonardi |

Hoje trago para vocês o livro, Maggie, um amor sem reservas, da Márcia Valeixo, do nosso parceiro Grupo Editorial Scortecci.

Eu amo histórias sobre cachorros, elas me emocionam sempre. O duro é lidar com a hora do morte e por isso às vezes eu evito este tipo de leitura. Quando eu vi este livro, fiquei apaixonada pela Maggie e ao saber que ela ainda é viva, fiquei com mais vontade ainda de ler e conhecer sua história.

Maggie é uma cadela da raça Weimaraner, linda, linda e neste livro sua tutora conta sua trajetória, desde pequenininha. O nome de batismo da Maggie é Gispsy Woman (mulher cigana) e ela é uma cadela que viajou bastante, esteve a passeio em várias cidades e morou em outros estados e até em outro país com seus donos.

Agitada, alerta, esperta, amorosa, Maggie conquista todos a sua volta e me conquistou também. Impossível não estabelecer uma ligação com Maggie e Márcia. Maggie é uma cadela muito especial e inteligente. Dá e recebe muito amor. É uma delícia acompanhar sua vida.

Eu gostei muito da escrita da Márcia. Talvez também pela sua formação (Márcia é advogada), sua escrita é elegante e ao mesmo tempo acessível. A forma como ela conta sobre a Maggie é muito especial.

O livro é uma espécie de diário e narra as aventuras da sua filha peluda, bem como fatos do cotidiano que são ternos, engraçados e interessantes.

Márcia e o marido mudaram várias vezes e o mais bacana é que nem cogitaram deixar Maggie para trás. Em 2013, a autora pediu uma licença do trabalho por dois anos para acompanhar seu marido em um trabalho no exterior. Márcia usou este período sabático para escrever este livro delicioso.

Ler Mais: Mãe Literatura