Eritânia Brunoro

Eritânia Brunoro é Bacharel em Sistemas de Informação formada pela Universidade Federal do Acre (UFAC), com pós-graduação em  Educação Ambiental e Banco de Dados pela IESACRE/UNINORTE. Trabalha como fiscal de cadastro rural no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA  desde 2004. Há dois anos publica poemas e contos nas antologias editadas pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE  Em 2009, participou do projeto literário Delicatta IV — Poesias, Contos e Crônicas, realizada pela Associação Cultural Cecina Moreira e publicada pela Editora Scortecci. Sua relação com a Literatura vem desde a infância quando, incentivada pelos pais, iniciou a leitura dos primeiros romances. Durante a adolescência surgiu a paixão pelas palavras e, inspirada nos trabalhos de Mário Quintana, inseriu-se na arte da escrita. Após a longa pausa longe da Literatura, voltou a dedicar-se à poesia em 2008. Hoje, admiradora dos poetas portugueses Fernando Pessoa e Florbela Espanca, expressa com avidez, nos poemas que escreve, todas as sensações e sentimentos que nos envolvem.

Ganhadora do X Prêmio Literário Livraria Asabeça 2011 pela região norte, promovido pela Editora Scortecci em comemoração ao seu aniversário de 30 anos, o livro Da Janela reúne uma seleção de  55 poesias, que tratam de aspectos observados pela autora, com um olhar crítico, sobre o cotidiano,  o comportamento das pessoas e sobre a própria vida, utilizando a janela como ambiente propício ao exercício dessa observação.

Da Janela, podemos exprimir os mais diversos olhares sobre a rua, as pessoas e o mundo. Da Janela, evocamos diferentes sentimentos, que surgem a partir do que se apresenta aos nossos olhos. Cada janela é única, assim como, é único cada olhar que lançamos sobre o futuro. Debruçados na janela, podemos constatar com liberdade, numa noite escura, a nostalgia de um chão de estrelas. Permite-nos ver os herdeiros da noite, nas sombras, de sentinela, durante a madrugada. Da Janela, o ser poeta se revela, ao entardecer ou num clarão de estrelas, ao ver sua imagem refletida, no espelho mágico da vida.

Serviço:

No Íntimo do Silêncio
Eritânia Brunoro

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1879-1
Formato 14 X 21 cm  
128 páginas
1ª edição - 2010
R$ 20,00