As fadas são seres de luz. São elas que transformam as cintilações da luz do sol quando bate na água. São as emoções do existir de uma flor ao desabrochar. Quando um bebê de qualquer sexo nasce e quando um novo conto é inventado, escrito e contado, elas vibram de alegria. As fadas são o meio pelo qual são transmitidas as vibrações dentro de um sistema ou de um ser físico.
Sua alegria clara, cintilante é intensa e espontânea. As próprias fadas são pontos de beleza. Ao reconhecer a beleza, lugar, encantamento ou acontecimento, reconhecemos a presença das fadas. Elas adoram coisas alegres, festas, aniversário, nascer do sol, aparecimento dos astros, as sinfonias dos parques, jogos, danças das bailarinas, brincadeiras e risos.
O brotar, o desabrochar e a maturidade das sementes de uma flor, para elas, podem ser tão ricos como a vida humana. Elas acrescentam alegria ao sadio e restauram o cansado.
Fala-se com fadas, assim como com duendes, por meio de gestos e pensamentos. Quando se molham seus jardins, a chuva cai sobre os campos e molha os bosques, que se enverdecem trazendo a brisa suave.
Suas fadas locais ouvem seus cuidados e inspiram a felicidade de estarem vivas ao sol e ao vento. Entre os aromas da primavera, do inverno ou outono, elas rodopiam alegremente à nossa volta como minúsculas luzes. Rodopiam e dançam ao ar no fim das tardes do nascer ao pôr do sol. Elas adoram os sons dos seres da natureza, desde rãs até pássaros, e também o zumbido dos insetos.
Apreciam o que está vivo, comunicam essa alegria diretamente a eles, que respondem com pequenos afagos cheios de deleite. Adoram crianças e animais de todos os tipos, e pessoas felizes.Lembram-se de quando eram crianças e às vezes riam sem razão? A sua aura está sempre revigorando e afervorando por elas, fazendo resplandecer sua beleza com seus risos miúdos e poderosos de puro deleite.
A autora nasceu em Fortaleza, Ceará. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú Sobral. Publicou o primeiro livro Infantil em 2011 em uma edição independente. O mundo encantado das fadas, Uma Abelhinha que sonhava ser rainha, Histórias para Contar e Encantar e este atual, A Fadinha Minúscula do Bosque. A autora começou a escrever aos nove anos e nunca mais parou, já publicou quatro livros infantis e dois contos, um total de seis livros. Ilustradora e contadora de histórias infantis, também é coautora em vários livros, lançados no Brasil e no exterior. Sua mãe e seu pai (in memória) Natural da paraíba e seu Pai de descendência portuguesa. Tem oito irmãos, três filhos e dois netos, de quem recebe apoio para continuar escrevendo suas obras. Ela é persistente e acredita que um best seller, pode vir de qualquer família e em qualquer idade.
Serviço:
A Fadinha Minúscula do Bosque
Fátima Coelho
Ilustrações: Fátima Coelho
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-5338-9
Formato 22 x 15 cm
20 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 25,00