10 CONTOS DE NATAL, DE Gilberto De Nichile / SEGREDOS LITERÁRIOS

Segredos Literários - Morgana Brunner |

Hoje é dia de trazer a primeira resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Scortecci, estava bastante animada para ler esse livrinho, afinal, Natal é uma das épocas que mais admiro e fico contente.
Não esperava que fosse me encantar tanto assim pela editora e agora nessa resenha conto tudinho para vocês.

Quando todos verão esse título irão pensar que apenas são contos fofinhos e lindos de Natal, que tudo no final vai dar certo e ser um lindo conto de fadas. Mas, o autor resolveu nos presentear com contos diversificados, uma variedade incomum de fatos que aconteceriam no Natal se fosse permitido, por exemplo, o Papai Noel que todos acharam não era exatamente o bom velhinho, mas sim um indivíduo que viera para fazer o mal e acabara de pagar na mesma moeda.

O conto mais engraçado, com toda certeza foi “Um Natal Inesquecível”, no qual a trama se desenvolvia em um lar de idosos, eram vários casos que naquele lugar possui, senhores e senhoras que eram cuidadas por enfermeiras que se preocupavam com a sua saúde. O costume era que todas as noites comeriam uma sopa de legumes, era sem gosto e enjoativa e assim era a vida deles, nem ir ao sol dependendo o horário podiam, queriam liberdade, mas ali não possuíam.

Era a hora da revolta e ir em busca do desejado, foram momentos de aflição para conseguir agir de tal modo e assim colocar o plano em ação, mas no final tudo acabara dando certo, certo vamos se dizer, realizando suas vontades, mas a saudade iria ficar por aqueles que eram animados e assim tiveram que ir para outro lugar.

Ao todo, como o título diz, são 10 contos. Alguns são curtos e outros longos, pude perceber que o autor procurou sempre trazer o Natal em relação de um desejo ser realizado, não importando qual fosse, mas em todos tiveram um final que deu certo, que conseguiram realizar o desejo e sonho que tanto esperavam, recomendo muitíssimo esse livro.

Ler Mais: Segredos Literários