50 CASOS DE APOMETRIA / Dr. James Ricachenevsky

Este é um livro espírita, mas não é psicografado. Trata-se do relato de 50 Casos de Apometria, atendimentos estes realizados no Grupo de Estudos Apométricos Dr. José Lacerda de Azevedo, em Cruz Alta (RS). A Apometria é um dos braços do espiritismo, não do espiritismo considerado como religião, mas do espiritismo cósmico, daquele que vem do Cristo e que serve para alertar os homens que logo ali, atravessada a barreira da morte física, existe um mundo espiritual pulsante, mas nem sempre em conformidade com aquilo que as pessoas estão acostumadas a imaginar.

As trevas são altamente predatórias, dizia o Dr. Lacerda. Esta era e conbtinua sendo a mais absoluta verdade. Com os casos descritos está descortinada, para quem quiser ver, a prova cabal de que o mundo espiritual inferior age diuturnamente no sentido de prejudicar aqueles que lhes caem nas mãos. A dialética empregada no trato dos obsessores, nos moldes do kardecismo, quando carregada de um amor incondicional, é capaz de modificar para melhor o mais terrível dos vingadores. No entanto fica a pergunta: quem de nós, encarnados, possui o incondicional amor, capaz de modificar os gênios perversos que vivem nas trevas e que por séculos perpetram toda a sorte de malefícios contra a humanidade?

Nas técnicas apométricas utilizamos o Amor, pois Apometria sem amor não é Apometria. Não obstante, quando se mostram imunes ao Amor, dispomos de mecanismos capazes de levar os seres maldosos a lugares repletos de Luz ou ao Vale de Sombras; podemos colocá-los em sintonia com suas vidas passadas ou então mostrar o que lhes será destinado no futuro; podemos direcioná-los ao Sermão da Montanha ou levá-los a uma viagem dentro de si mesmos - até o Plano Búdico - quando por fim compreenderão a grandeza do Criador e suas vidas modificar-se-ão para sempre.

James Ricachenevsky, médico e advogado, nasceu em Cruz Alta (RS) em 30 de maio de 1958, filho de David Alfredo Ricachenevsky e Gentilina da Silveira Ricachenevsky, é casado com Patricia dos Santos Farias e tem três filhos: Rosvita, Uriel e David Lucas. Especialista em Clínica Médica e Medicina do Trabalho. Perito Médico do INSS. Sócio fundador da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e ex-Secretário da Sociedade Brasileira de Clínica Médica - Regional do Rio Grande do Sul. Escritor premiado em 4º lugar na categoria especial do Concurso Nacional de Ética e Prática Médica, em 1997. Exerceu as funções de Médico-Chefe do Centro de Saúde de Cruz Alta, Chefe do Serviço de Clínica Médica do Hospital São Vicente de Paulo, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cruz Alta e Presidente do Conselho da Associação Médica do Rio Grande do Sul, sendo atualmente Conselheiro Nato desta entidade. Espírita desde os dezessete anos de idade, ocupa o cargo de dirigente do Grupo de Estudos Apométricos Dr. José Lacerda de Azevedo.

Serviço:

50 Casos de Apometria
Dr. James Ricachenevsky
Scortecci Editora
Espiritismo
ISBN 978-85-366-2441-9
Formato 14 x 21 cm
196 páginas
3ª edição - 2017
Preço: R$ 30,00