Escrito na pandemia, obra narra as histórias reais de bastidores e os percalços da profissão que Thiago Paleari exerce há quase 10 anos
Nova York, Londres, Galway, Rio de Janeiro, Itajaí e Bauru são algumas cidades que o jovem assessor de imprensa Thiago Paleari percorreu para promover eventos, prestigiar shows e acompanhar entrevistas ao longo de quase 10 anos de carreira. Os bastidores dessas e outras ações - que envolvem perrengues, problemas com a imigração irlandesa, calotes, artistas consagrados e diversão - estão apresentados nos capítulos do livro "Diário de Um Assessor de Imprensa", pela Editora Scortecci, que chega nas principais livrarias virtuais nesta sexta-feira (19).
O livro foi escrito durante a pandemia do novo coronavírus, em 2020, período de restrições e distanciamentos, que o profissional, de 30 anos, até então acostumado com os "corres" da profissão, abriu seu diário e revisitou as memórias mais distantes. "Sempre gostei de ler e escrever. Como assessor e produtor cultural, fui colecionando várias experiências em vários lugares e até outros países. No período de quarentena relembrei esses momentos e comecei a escreve-los, o que ajudou a manter minha mente sã", afirma Thiago Paleari.
Apesar da pouca idade, o profissional já atua na área há 9 anos e reúne diversas e divertidas histórias do menino que deixou Bariri (56 quilômetros de Bauru), para se lançar aos leões da cidade grande, da indústria fonográfica e do mercado de assessoria de imprensa, em São Paulo. "Como venho de uma cidade pequena, as pessoas sempre me questionaram muito sobre os bastidores da profissão, como funcionavam determinadas coisas, as viagens, aparições na TV, entre outras. No livro, eu aproveito para tirar todas essas dúvidas e desmistificar um pouco do dia a dia da profissão", comenta Paleari.
Saiba mais: JC NET
SERVIÇO:
DIÁRIO DE UM ASSESSOR DE IMPRENSA / Thiago Paleari
ISBN: 978-65-5529-324-1
Scortecci Editora - Jornalismo
Formato 14 x 21 cm - 1ª edição - 2021 - 96 páginas
Adquira seu exemplar: Livraria Asabeça