A trama se inicia com uma tragédia na fazenda do casal Coronel Lázaro e sua esposa Ester. A Fazenda estava bem próspera com o plantio de café, a principal fonte de renda da fazenda.
Mas... Numa noite bastante chuvosa, houve um deslizamento de terra onde ocasionou o sumiço do Coronel e o seu filho.
Dez anos se passaram após o trágico acontecimento e Catarina, uma das principais personagem da história vai passar as férias na casa dos avós na grande fazenda dos cafezais.
Lá ela decide investigar o mistério em torno daquele sumiço, pois desconfiava que havia algo de muito errado ali naquela história.
Essa é uma história que nos leva para a época dos grandes cafezais aqui no Brasil, onde os senhores de engenhos se beneficiavam do trabalho escravo.
Temos romance na história? Temos sim, inclusive um enredo com um pouco de tudo: suspense, romance e uma pitada de fantasia.
Temas e valores morais como caridade, paciência, superação e sobretudo amor e perdão estão presentes bem presentes na obra.
Os personagens são bem construídos e cada um deles cativa o leitor. E aí ficaram curiosos para saber qual foi o segredo escondido que Catarina descobriu?
Adorei a história e muito obrigada a autora Iris Sampaio, por me permitir conhecer essa história. Gratidão.
Ah, esse livro também é excelente para ser estudado em sala de aula usando como tema o café, tenho certeza que dará ótimos resultados para a disciplina de História.
QUANDO OS CAMINHOS SE CRUZAM / Iris Sampaio
ISBN: 978-85-366-4128-7
Scortecci Editora - Ficção
Formato 14 x 21 cm - 1ª edição - 2015 - 112 páginas