Campanhas em andamento em Lima Duarte e em Juiz de Fora incentivam a população a doar livros em bom estado de conservação.
O objetivo é formar acervo para manter projetos como a geladeira que será instalada na próxima sexta-feira (6) em uma praça de Lima Duarte e para as iniciativas já realizadas pela Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira, a Praça CEU, em Juiz de Fora.
O G1 conversou com participantes dos projetos nas duas cidades, para saber como as pessoas podem ajudar. Além disso, ambos destacaram a importância do incentivo ao hábito de ler e do conhecimento circular entre diferentes públicos.
A partir desta sexta-feira (6), a Praça José Guilherme Delgado, no Bairro Barreira, receberá o projeto piloto de Incentivo à Leitura, em Lima Duarte. Uma geladeira colorida aberta e abastecida com 50 livros será instalada no local, à disposição da comunidade.
No mesmo dia, haverá apresentação musical e será inaugurada uma pista de psicomotricidade como mais um incentivo à ocupação da praça.
Para abastecer a geladeira, a Prefeitura vem divulgando, há mais de um mês, em perfil oficial em rede social, uma campanha pedindo doações de livros, que devem ser entregues das 8h às 17h, no Centro de Informações Turísticas, que funciona em frente à praça onde será instalada a primeira "geladeira literária".
Ler Mais: G1