ACidadeOn - 23/2/2019 |
Ação acontece na Biblioteca Guilherme de Almeida e busca promover cada vez mais a leitura entre os ribeirão-pretanos
Com a intuito de fomentar a leitura na cidade entre os ribeirão-pretanos, que, segundo a pesquisa "Perfil do Leitor de Ribeirão Preto", apresentada em 2018, os moradores de Ribeirão leem mais que o restante dos brasileiros, a Fundação do Livro e Leitura iniciou no mês de fevereiro o projeto Bibliotecal. As atividades literárias acontecem até março na Biblioteca Guilherme de Almeida, no Alto do São Bento.
O projeto, em parceria com o Senac, traz uma agenda de atividades culturais com visita de estudantes à biblioteca e a oportunidade de retirar um livro para leitura, contação de histórias, oficinas, palestra e leituras dramáticas realizadas pelos alunos do Senac.
"Por ser um espaço estático, as pessoas acabam se esquecendo que podem utilizá-lo. Por isso, criamos o projeto trazendo atividade e movimento à biblioteca. Na verdade, a leitura ainda precisa ser mais valorizada em nossa cidade e no nosso país e as pessoas precisam ser estimuladas a usar os espaços públicos para aprimorar seu potencial de leitura e cultura" comenta a presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Dulce Neves.
Ler mais: ACidadeOn