OUTLET DE LIVRO – PREÇO É COM A GENTE!

Todo mundo adora uma promoção... E, com os amantes do livro, isso não é diferente. Os caçadores de preciosidades literárias estão ávidos por tesouros escondidos e, cada um com sua preferência, têm um ponto importante em comum: adoram uma pechincha! Pensando nisso, acaba de chegar em Belo Horizonte um oásis para quem quer achar excelentes livros com preços extremamente atrativos. O OUTLET DE LIVRO, que abre suas portas na rua Paraíba, 1.419, Savassi (ponto emblemático da região, antiga livraria Mineiriana), neste dia 10 de outubro (quarta-feira), vai oferecer aos consumidores mineiros um grande estoque de livros novos em três preços básicos sugeridos: R$ 9,90 / R$ 14,90 / 19,90.
Há um ano e meio, o OUTLET DE LIVRO já propicia essa experiência através da internet. No site www.outletdelivro.com.br são mais de 200 mil livros, com descontos que alcançam até 90% para o cliente se deleitar com o maior e melhor acervo de promoções, desde livros infantis, literatura e poesia, até livros didáticos, técnicos, jurídicos, de medicina e importados. Assim, um dos atrativos é que o consumidor possa continuar comprando na loja virtual e possa retirar seu livro na nova loja física da Savassi. Lembrando que são comercializados somente livros novos.

CENÁRIO ATUAL

Segundo José Henrique Guimarães, mineiro, mas residindo hoje em São Paulo, CEO do Grupo Acaiaca (que compreende a Distribuidora Acaiaca, a Acaiaca Digital – distribuidora de e-books –, o site de e-commerce e a loja física Outlet de Livro), a venda de livros no varejo cresceu, em 2017, 6,15% e, em 2018, já acumula um crescimento de 9,33%, segundo dados do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), reflexo do maior acesso à compra de livros por consumidores pelos canais convencionais e pela internet, com livros físicos e digitais.
O empreendedor e administrador formado na UFMG – que foi presidente da Câmara Mineira do Livro no período de 1998 a 2002 e fundador do Salão do Livro de Minas Gerais – identificou essa oportunidade no mercado brasileiro muito explorado em mercados mais maduros como o norte-americano e o europeu. “Esse novo canal do e-commerce com lojas físicas de ponta de estoque atende, por um lado, a demanda de consumidores de livros – desde o leitor contumaz até aquele que quer ter acesso a livros a baixo custo – e, por outro lado a indústria, no caso editoras, que precisam desovar estoques de baixo giro”, explica Guimarães.
O e-commerce de livros já representa aproximadamente 40% das vendas de livros no varejo. Assim, as livrarias físicas são forçadas a adaptar o seu modelo de negócios para atender às novas demandas do consumidor e buscar eficiência. “Ser eficiente é fazer mais com menos. O varejo do livro como é hoje, inclusive o conceito muito difundido de megastores, precisa ser revisto pois têm custos muito altos e margens baixas”, conta.
José Henrique Guimarães também revelou que a loja OUTLET DE LIVRO, além de oferecer obras com preços baixos, vai buscar parcerias com o terceiro setor para encaminhar livros dos excessos do próprio outlet ou de editoras que preferem doar seus livros a vender mais barato. A intenção é fazer a ponte junto a ONGs, bibliotecas e secretarias de educação para esse encaminhamento de livros de baixo giro.

ABERTURA DA LOJA E SEMPRE UM PAPO

Neste dia 10 de outubro (quarta-feira), a partir das 19h30, a loja OUTLET DE LIVRO abre suas portas na rua Paraíba, 1.419, Savassi, em parceria com o projeto Sempre um Papo. Na ocasião, o cientista político Newton Bignotto e a historiadora Heloisa Starling conversam sobre o livro “Como Ganhar uma Eleição”, escrito pelo general e político Quintus Cicero. O subtítulo diz tudo: “Um manual político da Antiguidade Clássica para os dias de hoje”. As estratégias políticas do tempo de Cícero mostram-se atuais e revelam que o jogo pelo poder envolve promessas falsas, manipulação e corrupção desde a Roma Antiga até os dias de hoje. Edição da Bazar do Tempo. A entrada é franca, num patrocínio da Cemig, com o apoio do Itaú, Rede Mater Dei de Saúde, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br Informações para a imprensa: Jozane Faleiro / jozane@sempreumpapo.com.br/ (31) 99204-6267