G1 - 31/10/2018 |
O aeroporto internacional de Belém promove a Campanha Livro Viajante, até a próxima segunda-feira (5). Mais de 2 mil livros identificados com o selo da campanha estarão à disposição dos passageiros, no saguão e sala de embarque.
Também é parte da programação a presença de cinco escritores paraenses para tardes de autógrafos. Algumas publicações serão doadas a quem se interessar. Ao todo serão autografados mais de 500 livros.
De acordo com a Infraero, administradora do aeroporto, o projeto pretende estimular o hábito de leitura. A iniciativa chega a 6ª edição contando com a participação dos autores paraenses que se dedicam a literatura infanto-juvenil.
A campanha surgiu a partir do BookCrossing, conceito que nasceu nos Estados Unidos em 2004, onde leitores deixam um livro num local público, para que outros o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo. Em Val-de-Cans, a campanha tem parceria da Imprensa Oficial do Estado do Pará, por meio do projeto “Livro Solidário”, que doou 600 exemplares para essa edição.
Ler Mais: G1