Jornal do Brasil - 17/07/2018 |
Em atividade desde maio, a sétima edição da Flup (Feira Literária das Periferias) Pensa apresenta hoje um encontro literário entre os escritores Rodrigo Santos e Alberto Mussa dentro do ciclo de Narrativas Curtas – processo de formação de novos autores da série de eventos, sediados na Zona Portuária e abertos ao público.
Natural de São Gonçalo, o professor, escritor e poeta Rodrigo Santos é uma das crias da Flup, concebida com o objetivo de formar novos autores, além de apenas apresentar palestras e discussões com autores consagrados. Em 2012, ele foi o vencedor do Prêmio Flup e, em seguida, lançou o romance “Macumba” pelo selo Flup!, vinculado à organização da feira.
Santos também publicou “Máscaras sobre rostos descarnados”, “Mágoa” e o livro de poesias “Brechó das almas”, além de ser fundador do evento Uma Noite na Taverna, sarau periódico que mais movimenta a cena literária em São Gonçalo.
Já o contista e romancista Alberto Mussa tem reconhecimento internacional, com sua obra sendo estudada na Europa, nos Estados Unidos e nos países árabes. Ao todo, Mussa já teve livros publicados em 17 países e 14 idiomas, em romances como “A primeira história do mundo”, “O senhor do lado esquerdo” e “O Enigma de Qaf”.
Ler Mais: Jornal do Brasil