CBL - 10/05/2018 |
Entre os dias 3 e 12 de agosto acontece a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ao completar 50 anos, o conceito criativo que permeia a comunicação do principal evento literário do País não poderia ser mais contemporâneo. Criado pela Ogilvy, agência responsável pela comunicação integrada da Bienal do Livro, a campanha tem como proposta valorizar e destacar o protagonismo do livro em meio à nova percepção dos brasileiros diante do turbilhão de estímulos e canais de acesso a conteúdos que a tecnologia hoje propicia. A ideia é mostrar que, apesar dessas mudanças culturais no País, o livro é a fonte de informação mais profunda e confiável sobre qualquer assunto dos nossos tempos, seja ficção ou realidade.
Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a campanha traz elementos que humanizam o livro ao utilizar pessoas reais nas peças de comunicação. Além disso, o conceito enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos, sempre levando em consideração as necessidades e interesses de todos os elos da cadeia do consumo de informação e cultura.
“Desenvolvemos um conceito bastante líquido, destacando o livro como agente essencial para aprofundamento diante desse processo de dispersão e excesso de informação que vivemos atualmente. Não importa o assunto em destaque ou a grande discussão no momento – sempre haverá um livro (ou vários) que fale sobre esse tema”, comenta o diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, Guiga Giacomo.
“O conceito é muito feliz porque reforça a Bienal do Livro como uma plataforma multicultural, de forma inovadora, ao enfatizar o livro, em todos os seus formatos, como agente essencial do processo de conexão entre o conhecimento e o universo digital, no qual vivemos hoje. Destaca também o livro e a leitura como ponte para o pensamento, além de serem geradores de conhecimento”, afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro.
Ler mais: CBL