De olho nas operações de e-commerce, Luft lança distribuidora de livros

Publishnews - 18/04/2018 |

Em 2016, a Luft, empresa que oferece soluções integradas nas áreas de logística, distribuição e armazenamento em segmentos como agricultura, saúde e varejo em geral, entrou de cabeça no mundo livro. Foi nesse ano, que a empresa que já fazia a operação logística da Amazon, comprou a Biblion e, com isso, passou a ter na sua cartela de clientes editoras como o Grupo Editorial Record, a Planeta e a Globo Livros. Com esse investimento, a Luft ganhava musculatura também na indústria do livro.

De lá para cá, esse segmento avançou dentro da estrutura organizacional da empresa e hoje, a Luft mantém uma área de armazenamento de 41 mil m², com capacidade para 50 mil posições pallets e possibilidade de movimentar quatro milhões de exemplares (entre recebidos e expedidos) por mês, atendendo a quase 30 editoras no seu Centro de Distribuição (CD) de Cajamar, na Grande São Paulo. Além das editoras já citadas, a Luft passou a atender casas como Mundo Cristão, SM, LeYa e Zahar.

Diante desse avanço, a empresa achou que era a hora de ir além da armazenagem, transporte e operação logística e acaba de lançar a Agrega, o braço de distribuição de livros. A distribuidora nasce com vocação para o atendimento das operações de e-commerce e já chega trazendo como diferencial a infraestrutura operacional e de transporte da Luft, além da tecnologia desenvolvida para esse tipo de operação e integração, via sistema da F1, com os principais marketplaces do país (Amazon, B2W, Mercado Livre e Cnova).

“O que queremos é ter 100% do catálogo ativo das editoras que são nossas parceiras”, disse ao PublishNews Gustavo Barbosa, diretor comercial da Luft Solutions, área da empresa onde está inserida a operação de livros. Ele explicou que o propósito da Agrega é fazer uma ponte direta entre o estoque da editora (armazenado no CD de Cajamar) e o consumidor final, eliminando etapas desse caminho.

Ler Mais: Publishnews