Academia Brasileira de Letras - 23/03/2018 |
A Academia Brasileira de Letras retoma, a partir do mês de abril, sua atividade de ‘Visita Guiada’ de 2018, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 15 horas (menos feriados). O agendamento é obrigatório e os grupos não podem ultrapassar o máximo de 50 pessoas. A idade mínima é de 12 anos. Entrada franca.
A visita, programada para todos os meses do ano, com exceção de julho e dezembro, por causa das férias escolares, abrangerá, no primeiro semestre deste ano, além de abril, também maio e junho. Para esse período, o agendamento já pode ser feito. No segundo semestre, os interessados deverão agendar suas vindas a partir de julho, ficando os meses de agosto, setembro, outubro e novembro para a visita, que somente pode ser marcada uma vez por ano.
A visita será feita no Petit Trianon, que é a réplica exata do Palácio Petit Trianon, pavilhão de caça da rainha Maria Antonieta, em Versalhes, França. O prédio foi construído para abrigar a representação da França na Exposição Comemorativa do Centenário da Independência do Brasil, em 1922. No ano seguinte, 1923, o governo francês o doou à ABL, que passou a ter uma sede fixa. Nele são realizadas as sessões Acadêmicas e as solenidades comemorativas, entre elas a posse de um novo membro, por exemplo, além do chá das quintas-feiras.
Ler Mais: Academia Brasileira de Letras