Canon - 20/02/2018 |
Imprimir sonhos. Com esse objetivo, e já atuando juntos há 10 anos, Canon, líder mundial em soluções de imagem digital, e Editora Scortecci, premiada editora de livros, comemoram a parceria de muito sucesso.
A ideia de trabalharem em parceria surgiu quando as duas empresas entenderam que uma poderia contribuir com a outra e assim, juntas, realizarem o sonho de futuros escritores e também contribuir com os amantes da literatura.
Atualmente, o grupo Scortecci possui um parque gráfico 100% digital e com equipamentos Canon utilizados na produção de livros, com quatro equipamentos de baixa e alta produção. Os modelos utilizados são: imagePRESS 1135, OCÉ6000 e OCÉ6000VPE.
Além disso, as empresas participam em conjunto de eventos e feiras com realização de palestras e workshops, promovem e incentivam a leitura por meio de projetos para escritores iniciantes, enfim, divulgam a cultura literária por meio da publicação de livros em baixa tiragem.
São impressos livros para os selos da Scortecci (Scortecci, Scortecci Quadrinhos, Scortecci-REBRA e Pingo de Letra), Fábrica de Livros (Plataforma de Autopublicação) e Print on Demand, que são serviços online de impressão para editoras e empresas do ramo editorial.
“Quando começamos a atuar em parceria acreditávamos que seria possível apoiar um trabalho tão importante como é a publicação de livros de baixa tiragem. Já estamos com a parceria funcionando muito bem há vários anos. Nosso objetivo é continuar apoiando a cultura da leitura, tão importante para todos”, afirma a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly.
De acordo com o diretor-presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, a parceria só agregou para todos os envolvidos, tanto o autor como o leitor. “Começamos o trabalho pensando sempre no autor, em realizar o sonho dele. A Canon é uma parceira nesse sonho que já se tornou realidade há muito tempo, esperamos continuar essa parceria de sucesso”, conta.
A Scortecci se destaca por atuar apenas com pequenas tiragens, de até mil cópias. Isso por que, segundo João Scortecci, dessa forma, é possível trabalhar com a emoção das pessoas.
Ler Mais: Canon