Folhamax - 09/01/2018 |
Nos dias 11 e 12 de janeiro, das 16 às 21 horas, na Orla do Porto, a Secretaria Municipal de Educação e as Bibliotecas Saber com Sabor vão realizar o projeto Livro de Rua, em comemoração ao dia nacional do leitor. Na programação estão previstas várias atividades de incentivo à leitura, à busca do conhecimento, entretenimento, cultura e lazer para as crianças, jovens e adultos.
Durante o evento serão distribuídos cerca de 3 mil livros de diferentes gêneros e autores da literatura brasileira, estrangeira, infantil, infanto juvenil, contos e crônicas entre eles obras de Machado de Assis, Eça de Queiros, Paulo Coelho, Daniel Goldman, Sidnei Sheldon, Dan Brown e outros autores renomados.
A coordenadora das Bibliotecas Saber com Sabor, Edvair Pereira Alves conta que o projeto Livro de Rua é inspirado no conceito de bookcrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000, que defende a 'libertação' de livros para transformar o mundo em uma grande biblioteca. “O movimento busca quebrar o paradigma de uma biblioteca tradicional. Como diz o ditado, “livros não têm pernas” então, ao invés de ficarem pegando poeira em prateleiras, esquecidos, os exemplares são levados até aqueles que tenham interesse pela leitura”, explicou.
Ler Mais: Folhamax