Biblioteca de uma Professora

O Blog “Biblioteca de uma Professora” foi criado em 2010 e tem como principal objetivo disseminar a leitura. Assim, busca-se a socialização de textos autorais, bem como a valorização dos escritores, sobretudo, os nacionais. Há a divulgação de revistas literárias, livros de escritores parceiros ou não, socialização de leituras atuais e resenhas literárias. 

Além disso, o blog tem a intenção de compartilhar as ações vinculadas à leitura e à escrita da sala de aula em que a autora do blog, Shamara Paz, atua como professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Formada em Letras - Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Pernambuco e mediadora de Leitura pela Fundação Demócrito Rocha, a professora e autora compartilha ações de projetos literários, ações do Clube do Livro, tendo como primeira parceira a escritora Zezinha Lins, idealizadora do Clube. O blog também está vinculado ao Instabook, que possui o mesmo nome e o mesmo propósito.

As ações interligadas têm rendido ótimos resultados à Biblioteca de uma Professora, contribuindo com o poder transformador da leitura de crianças, jovens e adultos, inserindo-a no ambiente digital, aumentando o interesse pelos livros, criando oportunidade para novos leitores, sobretudo de mundo e escritores de sua própria história. Tudo isso regado à dedicação, pois tratam-se de espaços de quem ama o que faz.